BarreiroDistrito de Setúbal

Município do Barreiro e CTT assinam parceria para criação de lojas online

Parceria será destinada à criação de comércio online

A Câmara Municipal do Barreiro estabeleceu uma parceria com os CTT, para permitir aos produtores e os comerciantes da região um apoio na rápida adoção de novos canais de comércio eletrónico e no acelerar da digitalização dos seus negócios.

Esta parceria vai permitir criar condições comerciais mais favoráveis para o desenvolvimento dos canais digitais, através da disponibilização de serviços como: criação de lojas online; criação online de campanhas e/ou planos de logística para Pequenas e Médias Empresas.

Desde a venda até à encomenda, a criação destas lojas online vai permitir que o comerciante/empresário seja totalmente autónomo, utilizando uma única solução para controlar todo o processo, através de um conjunto de ferramentas e funcionalidades que lhe serão disponibilizadas.

Para Rui Braga, Vereador que lidera o Gabinete de Inovação, Desenvolvimento Económico e Turismo, «este protocolo, sem qualquer custo para a autarquia, que os CTT já têm em vigor em alguns municípios, vai permitir aumentar a capacidade de resposta do nosso comércio local, com exceção dos serviços de restauração».

Segundo explicou o autarca, «a responsabilidade da Câmara cinge-se à divulgação junto dos comerciantes, desta facilidade de criar uma loja online, num curto espaço de tempo, totalmente customizada pelos aderentes, sendo que a decisão de adesão ao serviço, será sempre uma opção do comerciante». Saiba mais informações aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *