Barreiro

Município do Barreiro anuncia passeios de barco pelo rio Tejo

A proposta contrato de comodato da embarcação Álvaro Velho, foi aprovada pelo Câmara Municipal do Barreiro, com votos contra da CDU

Esta terça-feira, 20 de julho, foi anunciado pela Câmara municipal do Barreiro, o projeto da embarcação Álvaro Velho, que ira realizar passeios de barco a vela pelas margens do Rio tejo, no período compreendido entre os meses de Maio a Outubro.

De acordo com a autarquia, a embarcação Álvaro velho está numa fase final de construção e prevê-se a entrega ao município no próximo mês de agosto. “De forma a rentabilizar a mesma, mas salvaguardando a disponibilização da mesma ao município com as seguintes particularidades”:  

– 4 horas seguidas de navegação semanal entre os meses de maio e outubro, aos dias de semana, destinadas as escolas e movimentos associativos.

– 6 horas seguidas nos fins de semana, mensalmente também de maio a outubro. Isto dá um total de 32 dias em qua a embarcação estará disponível ao município.

– A disponibilização sem limite de hora, serão nos dias 28 de junho, dia da cidade; dia 15 de agosto, dia da procissão marítima; a subida do rio coina, e a celebração do Dia da Marinha do Tejo.

Este contrato de comodato prevê um desconto em todos os serviços da empresa com a qual está a ser estabelecido o contrato, ou seja, todos os residentes do município do barreiro, na embarcação Álvaro Velho terão um desconto de 70% nos serviços, e nos restantes serviços da empresa um desconto de 20 %.

“A grande vantagem que vemos na realização desde contrato, tem a ver com o facto de a empresa em questão ter um no hall neste ramo de atividade, ou seja, eles só se dedicam a exploração de embarcações tradicionais do tejo. As despesas de manutenção e combustível estarão inteiramente a cargo deles, a empresa opera no Terreiro do Paço, ou seja, será também um grande veículo de promoção do nosso concelho, e as nossas instituições e municípios vão poder usufruir de um serviço de excelência”. Afirma a vereadora Maria João Regalo.

A Proposta contrato de comodato da embarcação Álvaro Velho, foi aprovada pelo Câmara Municipal do Barreiro, na reunião de câmara realizada está terça-feira, 20 de julho.

A presente proposta teve com um votos contra da CDU, que afirma que deveria ser feito um estudo de viabilidade pois “Se este negócio vai ser rentável pela empresa porquê que não é para a câmara do barreiro?” Questiona Miguel Amaral, vereador da CDU. “Acho que é um péssimo negócio, as condições são lesivas para o município”, Concluiu. 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *