Distrito de Setúbal

Município de Setúbal confirma actividade tauromáquica após reabilitação da Praça Carlos Relvas

A Câmara Municipal de Setúbal admitiu esta quarta-feira que após as obras de reabilitação da Praça de Touros Carlos Relvas, a actividade tauromáquica se irá manter.

Numa nota publicada na página do Facebook do município, é indicado que «a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, em reunião realizada recentemente com a Prótoiro, a pedido desta associação, foi questionada sobre a utilização futura da Praça de Touros Carlos Relvas.

Maria das Dores Meira informou a Prótoiro de que a autarquia prevê iniciar, logo que estejam reunidas todas as condições, as obras de requalificação desta praça, transformando-a num espaço multiusos coberto em que se possam realizar maioritariamente diversas atividades culturais e desportivas.

Questionada sobre se, após as obras, a atividade tauromáquica teria condições para ali decorrer, a presidente da Câmara Municipal confirmou essa possibilidade, uma vez que a manutenção de tais condições não invalida, de forma alguma, as funções principais que se pretende que aquele espaço tenha no futuro.

A remodelação desta antiga praça tem, acima de tudo, como finalidade criar um novo espaço cultural na cidade, qualificado para os mais variados espetáculos, tal como acontece com a Praça do Campo Pequeno, em Lisboa. Importa assim clarificar que a Praça Carlos Relvas, depois da sua requalificação, não se destina, exclusivamente, à tauromaquia, atividade já com pouca expressão no concelho e que, de forma alguma, poderia estar no centro desta requalificação.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *