Sesimbra

Município de Sesimbra presente no primeiro Finsterra Brasil

Após 11 anos do Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival em Sesimbra, o Festival atravessou o oceano para a primeira edição do Finisterra Brasil Afro Barroco Film Art & Tourism Festival, que se realizou na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia, Brasil entre 18 e 24 de abril.

O Festival de filmes de promoção turística tem sido sempre promovido pelo seu diretor, Carlos Sargedas.

Para reforçar este “abraço cultural” entre Portugal e o Brasil, e sobretudo a ligação do festival ao concelho de Sesimbra, o Finisterra Brasil teve como convidados, ao longo dos sete dias o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, o presidente da Assembleia Municipal de Sesimbra João Narciso, a vereadora do Pelouro do Turismo, Argentina Marques, o músico e compositor Nuno Reis e o vice-presidente da Arrábida Film Comission, entidade ligada à organização do Finisterra desde a sua génese.

A Região da Arrábida foi a região ‘convidada especial’ desta primeira edição, que para além das mostras de filmes contou com exposições de fotografia e atuações de Nuno Reis, que teve oportunidade de se juntar a músicos locais.

A nível institucional, a comitiva de Sesimbra foi recebida ao mais alto nível, numa sessão da Câmara de Deputados da cidade de Cachoeira, o equivalente à Assembleia Municipal em Portugal.

Depois das diversas intervenções, e para consolidar esta parceria, o presidente da Câmara Municipal de Sesimbra convidou Cachoeira a estar presente na 10.ª edição do festival Finisterra Arrábida, a realizar em outubro.

Fonte: Câmara Municipal de Sesímbra


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *