Parceiros
Santiago do Cacém

Município de Santiago do Cacém recebe família ucraniana e promove campanha ‘Pela Paz, JUNTOS pela Ucrânia’

- publicidade -

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém apoiou a vinda de um casal ucraniano e dos seus dois filhos menores de idade, oriundos da cidade de Kyiv, com a compra dos bilhetes de avião, respondendo a um pedido de ajuda que partiu da Associação Cultural dos Países de Leste – Rassvet, sediada em Sines.

O presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, e a vereadora da Ação Social, Sónia Gonçalves, receberam esta família ucraniana, dia 18 de abril, na Sala de Sessões, dando as boas-vindas em nome do município e manifestaram toda a disponibilidade da autarquia para responder às necessidades que possam surgir na sua integração.

Foi ainda oferecido ao casal e aos seus filhos um cabaz de produtos de higiene pessoal.

A vinda desta família resultou de uma parceria entre os municípios de Santiago do Cacém e o de Sines, concelho que disponibilizou um primeiro local de alojamento.

«A Câmara Municipal de Santiago do Cacém tem mantido o contacto com as diferentes entidades envolvidas no acolhimento dos refugiados de guerra provenientes da Ucrânia, respondendo às diferentes solicitações de ajuda que têm sido encaminhadas para os seus serviços», refere a autarquia em comunicado.

Salienta ainda que «desde a primeira hora, a Autarquia tem estado ao lado das várias ações de apoio promovidas pela sociedade civil, e recentemente lançou a campanha ‘Pela Paz, JUNTOS pela Ucrânia’, que decorre até dia 22 de abril, para a recolha de alimentos, bens necessários e medicamentos, associando-se, desta forma, à iniciativa que surgiu por parte de um voluntário que manifestou a sua disponibilidade para levar duas toneladas de bens para a Ucrânia».


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário