Santiago do Cacém

Município de Santiago do Cacém avança com requalificação do Bairro dos Serrotes

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém informa que tiveram início as obras de Requalificação de Espaço Público no Bairro dos Serrotes, em Vila Nova de Santo André, uma empreitada suportada na totalidade pela autarquia.

A obra está orçada em cerca de 1,8 milhões de euros, e vai ser executada através da empresa Vibeiras – Sociedade Comercial de Plantas, S.A.

«A intervenção irá requalificar as áreas de circulação pedonal e os passeios existentes, criar acessos desnivelados às passadeiras e algumas bolsas de estacionamento, remover obstáculos, repavimentar áreas degradadas, reforçar os acessos aos blocos de edifícios e melhorar a drenagem pluvial.

O projeto prevê, também, a colocação de mobiliário e equipamento urbano e a reestruturação dos espaços verdes com a reformulação da rede de rega de modo a reduzir os custos de manutenção. Serão introduzidas novas áreas relvadas e plantadas 141 árvores.»

 Segundo a autarquia «com esta requalificação pretende-se melhorar e revitalizar o ambiente urbano na cidade de Vila Nova de Santo André, e em particular do Bairro dos Serrotes». 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *