Quantcast Choice. Consent Manager Tag v2.0 (for TCF 2.0)
AtualidadeCastelo Brancocoronavírus

Municipio de Penamacor recomenda que não se acendam os tradicionais madeiros este Natal

- publicidade -

A Câmara Municipal de Penamacor, distrito de Castelo Branco, emitiu hoje uma recomendação para que este Natal não haja queima de madeiros no concelho, incluindo o da vila, que é considerado o maior do país e que deu o nome de ‘Aldeia Natal’ à localidade.

Em causa está a implementação das medidas emanadas pela Direção Geral de Saúde, numa altura em que Penamacor está entre os concelhos em ‘Risco Extremamente Elevado’ de transmissão de covid19.

«Ouvidas as autoridades de saúde e de segurança, bem como a Comissão Municipal de Proteção Civil de Penamacor, recomenda-se a não realização/queima dos tradicionais madeiros, em prol de um Natal seguro para todos», afirma o comunicado, assinado pelo presidente da autarquia, António Luís Beites.

A obrigatoriedade do cumprimento da Resolução do Conselho de Ministros, as normas de distanciamento social aconselhadas pela Direção Geral da Saúde, bem como a proibição de ajuntamentos na via pública superiores a seis pessoas e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em espaços ao ar livre e vias públicas, são fundamentos igualmente apresentados.

Tradicionalmente organizado no dia 8 de Dezembro pelos jovens que completam 20 anos, o Madeiro de Penamacor é considerado o maior do país e todos os anos atrai milhares de pessoas à vila.

Este ano o município optou por não organizar nem apoiar eventos presenciais e apostou numa programação ‘online’, que inclui a apresentação de um hino de homenagem ao madeiro, que este ano também foi colocado no largo da igreja, embora de menor dimensão.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui