Covid-19Palmela

Município de Palmela realiza operação de desinfeção em lares de idosos

A Câmara Municipal de Palmela iniciou ontem, 26 de março, uma operação de desinfeção nos lares de idosos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

A pulverização dos espaços, que decorre atá ao início da próxima semana, é feita através de uma empresa certificada, aplicando-se um produto eficaz contra a COVID-19.

Para já, são abrangidos os lares da Santa Casa da Misericórdia de Palmela (84 utentes), da Fundação COI, em Pinhal Novo (28 utentes), e da Associação Lares dos Ferroviários, também em Pinhal Novo (50  utentes).

Segundo nota da autarquia, o desinfetante actua anulando qualquer contaminação e deixando uma película protetora nas superfícies, durante vários dias, resistente às lavagens frequentes.

É inócuo para os utilizadores e não compromete o normal funcionamento destas valências.

Após os lares, segue-se a desinfeção de outras instalações das IPSS (residências de deficientes, centros de acolhimento, comunidades terapêuticas, entre outras), os quartéis das três corporações de bombeiros e diversas instalações municipais.

Esta é uma medida que, no total, vai abranger mais de 15 edifícios e várias centenas de utilizadores.

A operação, integralmente suportada pela autarquia, insere-se no âmbito das medidas de prevenção e combate à pandemia COVID-19 que estão a ser desenvolvidas no concelho de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *