Palmela

Município de Palmela entrega computadores às escolas do 1.º ciclo

A Escola Hermenegildo Capelo (Palmela) foi a primeira a receber a entrega de computadores no âmbito do reforço do equipamento informático nas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho que a Câmara Municipal de Palmela está a assegurar, para facilitar o ensino à distância.

No total, o município vai disponibilizar aos Agrupamentos de Escolas de Palmela, José Maria dos Santos (Pinhal Novo) e José Saramago (Poceirão) 30 computadores com acesso à rede e 45 hot spots. Este reforço já fazia parte do plano municipal e, no âmbito das medidas para fazer face à pandemia da COVID-19, foi alargado e antecipado.

Para além deste equipamento, a autarquia cedeu também um aparelho de TDT, para permitir o ensino à distância a dois irmãos, em território rural, e solicitou o reforço da rede móvel às operadoras de telecomunicações.

Por intermédio do município, foram ainda cedidos por uma empresa ao Centro Jovem Tejo sete computadores portáteis usados, cujo software está a ser instalado pela instituição para uso dos seus utentes.

 

Fonte: Câmara Municipal de Palmela


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *