Município de Palmela defende funcionários dos S.A.D. no grupo prioritário

Os funcionários dos Serviços de Apoio Domiciliário foram incluídos na primeira fase de vacinação prioritária, no âmbito do plano de vacinação contra a COVID-19.
Desde o início da pandemia que o Município de Palmela tem vindo a alertar para a necessidade urgente de incluir nos grupos prioritários de prevenção, rastreio e vacinação, quer as/os funcionários e utentes de lares, mesmo os ilegais, quer as pessoas que prestam apoio domiciliário e entram, diariamente, em dezenas de casas, contactando com várias famílias.
Esta semana, depois de novas diligências junto da Segurança Social, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida e da Comissão Distrital de Proteção Civil, foi possível confirmar a integração destes profissionais nesta primeira fase de vacinação.
Da mesma forma, o Município garantiu a prioridade para os Bombeiros do Concelho, estando agendada para 17 de fevereiro a administração da segunda dose ao grupo de 45 Bombeiras/os que asseguram transporte de doentes. Entretanto, aguarda-se que seja possível, em breve, vacinar mais elementos das nossas corporações, num momento em que, apesar da urgência, continuam por vacinar muitas/os bombeiros e profissionais de saúde, em todo o país.