AtualidadecoronavírusDestaquePalmela

Município de Palmela defende funcionários dos S.A.D. no grupo prioritário

- publicidade -

Os funcionários dos Serviços de Apoio Domiciliário foram incluídos na primeira fase de vacinação prioritária, no âmbito do plano de vacinação contra a COVID-19.

Desde o início da pandemia que o Município de Palmela tem vindo a alertar para a necessidade urgente de incluir nos grupos prioritários de prevenção, rastreio e vacinação, quer as/os funcionários e utentes de lares, mesmo os ilegais, quer as pessoas que prestam apoio domiciliário e entram, diariamente, em dezenas de casas, contactando com várias famílias.

tarot terapêutico

Esta semana, depois de novas diligências junto da Segurança Social, do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida e da Comissão Distrital de Proteção Civil, foi possível confirmar a integração destes profissionais nesta primeira fase de vacinação.

Da mesma forma, o Município garantiu a prioridade para os Bombeiros do Concelho, estando agendada para 17 de fevereiro a administração da segunda dose ao grupo de 45 Bombeiras/os que asseguram transporte de doentes. Entretanto, aguarda-se que seja possível, em breve, vacinar mais elementos das nossas corporações, num momento em que, apesar da urgência, continuam por vacinar muitas/os bombeiros e profissionais de saúde, em todo o país.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui