Palmela

Município de Palmela compra Edifício Pluricoop Sul, sede do Pinhalnovense, e terreno no Largo do Chafariz

- publicidade -

O Município de Palmela vai avançar com a compra do edifício da Pluricoop sul e a antiga sede do Clube Desportivo Pinhalnovense, em Pinhal Novo. A par deste investimento, vai ainda adquirir o terreno da bomba de gasolina no Largo do Chafariz, em Palmela.

Estes investimento têm “um propósito comum de dar sequência à reabilitação urbana dos principais núcleos do Concelho, salvaguardando edifícios de interesse patrimonial e contribuindo para a melhoria da imagem urbana”, completa a nota de imprensa.

“Com vista à aquisição deste pacote imobiliário, bem como à sua reabilitação, o Município vai contratar um empréstimo de médio e longo prazo, no valor de um milhão de euros, aprovado de forma unânime pela Assembleia Municipal, na sessão realizada a 28 de junho.”, completa.

Os edifícios terão o seguinte destino, “a antiga Pluricoop sul, em Pinhal Novo, será adaptado para acolher serviços municipais, bem como associações culturais e desportivas, assumindo-se como espaço multifuncional. Já o edifício sede do Pinhalnovense será reabilitado para ceder ao clube, como parte do seu património histórico, através de Contrato-Programa. A aquisição do terreno em Palmela permitirá desmantelar a bomba de gasolina e valorizar uma das entradas nobres da vila, com estacionamento ordenado e arranjo paisagístico.”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo