Distrito de SetúbalDistritosPalmela

Município de Palmela atribui apoio financeiro à 24.ª Mostra de Vinhos em Fernando Pó

A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade, na reunião pública descentralizada de 20 de março, que decorreu na Associação Moradores das Marquesas II, uma proposta de apoio financeiro à Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, no valor de 2.500 euros, para comparticipar as despesas com a organização da 24.ª Mostra de Vinhos em Fernando Pó, que decorrerá nos dias 3, 4 e 5 de maio.

A autarquia assegura, ainda, apoios logísticos e técnicos, num montante estimado em 7.600 euros.

Este é um dos grandes eventos da região dedicado à promoção e venda  de vinhos, que  proporciona a ligação entre produtores e consumidores e constitui um excelente espaço de convívio, com oportunidades para as/os visitantes conhecerem melhor o território e os seus protagonistas e provarem produtos que não se encontram nos circuitos comerciais mais habituais.

Na mesma reunião, a autarquia palmelense aprovou por unanimidade, uma proposta de apoio financeiro à Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Redenção de Quinta do Anjo, no valor de 500 euros, para comparticipar as despesas com a obra de beneficiação realizada no muro externo do adro do edifício.

Por se tratar de um edifício com valor patrimonial, concluído em 1909, com um exterior de influências de arquitetura neoclássica, objeto de obras internas em 1983 e 2015, esta obra apresentou-se como prioritária para a sua melhor manutenção e conservação.

A Igreja Paroquial de Quinta do Anjo é propriedade da Diocese de Setúbal, instituição reconhecida pela sua dinâmica e referência na vida da comunidade, destacando-se a realização da Procissão da Nossa Senhora da Redenção, na Festa de Todos os Santos, e a atividade do Agrupamento 504 do Corpo Nacional de Escutas de Quinta do Anjo, cujas reuniões são realizadas nas suas instalações.

Também por unanimidade foi aprovada a atualização da verba anual destinada a comparticipar os custos dos seguros das viaturas de emergência das Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho, no âmbito dos Protocolos de Apoio ao Funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP), celebrados entre o Município e as referidas associações.

Assim, o número de viaturas foi atualizado para 85 e as comparticipações, que refletem os ajustes decorrentes da aquisição e/ou ajuste de viaturas ocorridos no ano anterior e alterações na sua tipologia, totalizam 19.134 euros.

Ainda por unanimidade e com o objetivo de estimular a criação e a prática do teatro e reconhecer a importância da sua intervenção na comunidade, foi atribuida uma verba, no âmbito do Programa Municipal de Teatro, que contempla o Grupo de Teatro Amador Ensaiarte (1.000 euros), a Associação Teatro Sem Dono (1.000 euros), a Associação Teatro da Vila (1.000 euros), o Teatro dos Barris – Associação (750 euros) e o Grupo de Teatro “As Avozinhas” (750 euros).

Obras municipais

A empreitada de pavimentação do 2.º troço da Rua da Escola até à Rua de Brejos Carreteiros, adjudicada por cerca de 47.000 euros, vai ter início em breve. Esta intervenção dá continuidade à pavimentação já iniciada naquela via, em 2017.

Foi adjudicada a empreitada de drenagem pluvial e pavimentação da Rua Luís de Camões, Rua dos Lusíadas e Rua das Flores, na Lagoinha, por cerca de 145.000 euros.

A empreitada de pavimentação da Rua Nova do Vale, em Águas de Moura foi, também, adjudicada por cerca de 50.800 euros.

Estas empreitadas, que pretendem qualificar a rede viária municipal, foram votadas no processo “Eu Participo!” e totalizam um investimento de cerca de 250.000 euros.

Nesta reunião descentralizada foi ainda aprovada por unanimidade uma saudação à empresa Alquimia dos Sabores, que conquistou duas medalhas de Ouro nos produtos biológicos de excelência – Compota de Malagueta e os Pickles Doces – no 6.º Concurso Nacional de Sal, Condimentos e Azeites Aromatizados Tradicionais Portugueses.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *