AtualidadeDestaquePalmela

Município de Palmela assegura refeições escolares a beneficiários de ação social escolar nas férias de verão

Município assegura refeições de alunos beneficiários de ação social escolar até dia 30 de julho.

- publicidade -

Os almoços aos alunos beneficiários de ação social escolar, identificados pelos agrupamentos de escolas, durante as férias de verão até 30 de julho, vão ser assegurados pela Câmara Municipal de Palmela.

São fornecidas na modalidade de take away e levantadas pelos pais / encarregados de educação nas escolas mais próximas da sua área de residência.

Prevê-se o fornecimento de 134 refeições diárias, distribuídas da seguinte forma:

  • Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão): 56
  • Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos (Pinhal Novo): 43
  • Agrupamento de Escolas de Palmela: 35

No caso do Agrupamento de Escolas José Saramago (Poceirão), dadas as características do território e as limitações de mobilidade das famílias, as refeições são fornecidas ao domicílio, pelas IPSS – Instituições Particulares de Solidariedade Social locais: Associação dos Idosos e Reformados da Freguesia do Poceirão, Casa do Povo de Palmela – Centro Social de Lagameças e União Social Sol Crescente da Marateca.

Ainda durante o mês de julho os jardins de infância do Agrupamento de Escolas José Saramago vão continuar a receber, no horário de funcionamento normal, as crianças cujas famílias manifestaram esse interesse, de modo a dar resposta às necessidades das famílias de um território mais carenciado e disperso,. Até 30 de julho, continuará a ser assegurado o almoço e transporte nestes jardins de infância.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo