Grândola

Município de Grândola vai avançar com a construção do Canil/Gatil

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Grândola, vulgarmente designado de canil/gatil, vai ser construído em terreno municipal, em Vale do Poço, EN 261-1, junto à Estação de Transferência. Um local de fácil acessibilidade e com a distância suficiente de habitações procurando evitar prováveis incómodos à população provocados pelo ruído dos animais.

O Centro, num investimento total de 240.054,59€, contempla um edifício de serviços, canil e gatil com implantação articulada entre si e circuitos funcionais.

O edifício de serviços inclui zona de receção e circulação, gabinete veterinário, sala de esterilização e de recobro, sala de tratamentos e enfermaria, zona de higienização e de fármacos, armazéns de rações e de material de captura e antecâmara.

O canil organiza-se sob duas alas de celas destinadas aos canídeos, com um corredor central que permite o acesso às boxes, garantindo-se a segurança entre animais e tratadores. É constituído por 24 celas interiores (20 para cães, 2 para outros animais e 2 celas de quarentena) e 22 celas exteriores (20 para cães e 2 para outros animais).

O gatil é composto por um corredor de acesso, três celas interiores e três celas exteriores.

O novo centro, projetado de acordo com as necessidades identificadas pelo Município, vai permitir alojar cães e gatos vadios ou errantes encontrados na via pública ou em quaisquer lugares públicos, alojar animais perigosos que apresentem riscos para a segurança de pessoas ou outros animais, executar campanhas de profilaxia médica e sanitária, e programas e ações que visem o bem-estar animal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *