Grândola

Município de Grândola entrega Cabazes de Natal a várias famílias do concelho

A Câmara Municipal Grândola iniciou hoje a entrega de 242 Cabazes de Natal aos inquilinos e comodatários municipais, aos beneficiários da medida municipal Programa de Apoio ao Arrendamento e a outras famílias do concelho identificadas por vários serviços que atuam na comunidade, no âmbito do apoio às famílias mais carenciadas.

A iniciativa foi, assim, alargada a famílias sinalizadas pela equipa do Rendimento Social de Inserção, Unidade Móvel de Saúde e Banco Alimentar Solidário “Terra da Fraternidade”.

À semelhança de anos anteriores, os cabazes contêm vários produtos alimentares de primeira necessidade e alusivos à quadra natalícia, com o propósito de proporcionar uma ceia de Natal condigna.

Esta medida de apoio a famílias carenciadas insere-se na estratégia de política social que a Câmara tem vindo a desenvolver, na área da ação social e habitação, e que se reveste de particular importância no combate às dificuldades económicas e sociais resultantes da pandemia provocada pela doença COVID-19.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *