AtualidadePaís

Município de Campo Maior decreta 5 Dias de Luto Municipal

Através de um comunicado enviado à imprensa, o Município de Campo Maior decretou hoje, cinco dias de Luto Municipal (de 19 a  23 de março de 2023) pelo falecimento do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro.

Foi o primeiro presidente eleito democraticamente da Câmara Municipal de Campo Maior, em 1977, cargo que ocupou até 1986, “esta hora de profundo pesar, o Município de Campo Maior e a Assembleia Municipal de Campo Maior endereçam à família e amigos deste ilustre campomaiorense as mais sentidas condolências”, pode ler-se no comunicado enviado.

“Figura nacional incontornável e um homem que dedicou a sua vida a Campo Maior e aos campomaiorenses, contribuiu de forma decisiva para o desenvolvimento económico, social, cultural e humano do nosso concelho” é descrito na nota enviada.

O Município de Campo Maior sublinha ainda o “legado de dedicação ao trabalho, consciência social e, acima de tudo, humanismo, continuará a perdurar no tempo e a servir de guia para as gerações vindouras, de forma muito especial entre os campomaiorenses”.

No decorrer destes dias de luto, todos os eventos municipais, ou agendados para instalações municipais, neste período, foram cancelados e/ou adiados.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *