Almada

Município de Almada vai criar Equipa de Sapadores Florestais

- publicidade -

A Câmara Municipal de Almada, através do Serviço Municipal de Proteção Civil, vai passar a ter uma Equipa de Sapadores Florestais (ESF).

A apresentação será feita na sexta-feira, numa iniciativa que contará com a presença da presidente da Câmara, Inês de Medeiros, e da secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Com esta ESF, a autarquia pretende assumir um papel fundamental na prevenção de incêndios rurais, vigilância e primeira intervenção, com destaque para as principais áreas florestais do concelho de Almada, nomeadamente terrenos do património municipal e a área da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa da Caparica.

Integram a ESF trabalhadores especializados, com perfil e formação específica adequados ao exercício de atividades de silvicultura preventiva e defesa da floresta e que terão como principais funções a manutenção e proteção de povoamentos florestais e a sensibilização das populações em matéria de proteção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo e da limpeza das florestas.

A ESF contará com o apoio de duas viaturas: uma viatura todo o terreno, equipada uma unidade hidráulica para supressão de incêndios e uma mini giratória, equipada com destroçadores para limpeza de matos.

Fonte: Câmara Municipal de Almada

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui