Alcochete

Município de Alcochete coloca semáforos na Estrada da Atalaia e planta árvores

A Estrada Municipal 502, conhecida por Estrada da Atalaia, vai ser alvo de uma intervenção para melhoria da segurança rodoviária, com a instalação de dois sistemas de semáforos na referida via.

Estes sistemas, que incluem controlo de velocidade por radar, serão colocados no entroncamento da EM502 com a rua dos Rosmaninhos e no cruzamento com a rua Leopoldina da Guia e rua da Escola Secundária.

O objectivo é o controlo de tráfego e a limitação de velocidade com vista à redução da sinistralidade nestes locais.

Também com este intuito, já foi instalada em frente ao colégio existente nesta estrada uma passadeira elevada, para redução de velocidade e salvaguarda dos peões.

A autarquia alerta para «a compreensão e colaboração de todos, uma vez que, durante as próximas semanas poderão existir constrangimentos no tráfego nos referidos locais».

Outra intervenção do município de Alcochete passa pelos trabalhos de plantação de árvores em caldeira nas três freguesias do concelho.

Na freguesia de Alcochete foram já plantadas este mês 27 árvores nos seguintes locais: rua da Azinhaga, praceta Luís de Camões, avenida D. Manuel I e nas ruas Professor Leite da Cunha, 17 de Janeiro de 1515, da Escola Secundária, das Tâmaras, Padre Francisco António Ferreira, Rogério Pedro e Estêvão Rodrigues. Está ainda prevista a plantação de mais 100 árvores.

Na freguesia de Samouco foram plantadas um total de 37 árvores em dezembro último nos seguintes arruamentos: praceta do Bocage, Alto das Vinhas, estacionamento do parque de merendas e nas ruas 1.º de Dezembro, da Praia, da Quinta da Praia, das Salinas, do Norte e Vasco da Gama. Em São Francisco, a plantação de árvores decorreu no início de 2020.

As espécies plantadas foram as seguintes: albizia, freixo, alfenheiro, resedá, fotínia, photinia sp, prunus cerasifera, liriodendron tulipífera, lagestroemia indica, ameixoeira ornamental, pilriteiro e bordo.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *