Alcochete

Município de Alcochete apoia associações do concelho

Na reunião de 26 de maio, a Câmara Municipal de Alcochete aprovou por unanimidade a atribuição de dois apoios financeiros a duas associações emblemáticas de Alcochete.

A Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898 solicitou apoio financeiro para proceder a obras de requalificação do telhado da sala de ensaios, que se encontra bastante deteriorado devido a infiltrações o que impede a utilização da referida sala.

Para uma solução a curto prazo, a Câmara Municipal disponibilizou e colocou um pavimento com rolos de linóleo para proteger o piso do salão nobre da coletividade com a realização de aulas e ensaios e aprovou a atribuição de um apoio de €17.238,22 para pagamento integral da obra de reparação do telhado da sala de ensaios.

A vice-presidente e vereadora com o pelouro do Movimento Associativo, Fátima Soares, destacou que a coletividade “não tem possibilidade de avançar com a obra e pediu apoio ao município” e que “a sala de ensaios está num estado deplorável”.

O executivo também aprovou a atribuição de um apoio de €10.000 ao Grupo Desportivo Alcochetense para apoiar as obras de construção de um bar com casas de banho no campo de jogos do clube, valor que representa 60% do custo total da obra que está já em curso.

Fátima Soares salientou que “se trata da construção de um bar de apoio ao campo sintético para dar mais rentabilidade ao clube”. “Esperamos que o GDA continue a somar vitórias, continue a crescer e que o município consiga em breve ajudar na requalificação do campo de futebol”, disse a autarca.

Fonte: CM de Alcochete


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *