Alcácer do Sal

Município de Alcácer do Sal recebe distinção pela qualidade da água para consumo 

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos – ERSAR distinguiu o concelho de Alcácer do Sal pela  “qualidade exemplar da água para consumo humano” com um selo de qualidade.

“A distinção será atribuída ao Município numa cerimónia solene de entrega, respeitante às edições de 2020 (avaliação de 2019) e de 2021 (avaliação de 2020), vertente águas, que terá lugar em Lisboa na próxima segunda-feira (dia 15 de novembro de 2021), no âmbito da 16º Expo Água. Vai marcar presença a vereadora Ana Soares, acompanhada por um técnico da Câmara Municipal”, explicou o município em nota.

“Esta iniciativa da ERSAR, realizada em parceria com o Jornal Água&Ambiente, pretende evidenciar a prestação de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, tenham assegurado uma qualidade exemplar de água para consumo humano, nomeadamente verificando cumulativamente todos os critérios previstos no regulamento. Indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos foram alguns dos parâmetros avaliados. Os funcionários da Câmara Municipal de Alcácer do Sal que, com o seu esforço diário, garantem a prestação do melhor serviço às populações no que à água de consumo diz respeito estão assim de parabéns por terem contribuído para a obtenção deste honroso resultado para o Município”, rematou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *