Alcácer do Sal

Município de Alcácer do Sal corrige dados de covid19 no SINAVE

publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, insistiu junto do Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SINAVE), sobre o número de casos por covid19 que este sistema indicava no concelho.

Segundo nota da autarquia, o presidente terá encetado diligências «no sentido de ver esclarecida a inclusão do concelho de Alcácer do Sal na lista dos concelhos de maior risco de contágio pela Covid-19».

Perante isso, «no passado sábado, fomos informados, durante a manhã de hoje, da correção de dados na base de dados do SINAVE».

O autarca explica ainda que «nos últimos 14 dias (entre 16 e 29 de outubro), registámos 27 casos positivos no concelho, e não os 32 inicialmente apresentados pela Direção Geral da Saúde (DGS).

Verificamos que 27 casos são efetivamente reais, existindo duas notificações duplicadas, um caso que não é nosso e mais dois casos para os quais não existe explicação aparente, conforme informação fornecida pela Autoridade Local de Saúde.»

Vítor Proença garante ainda que continuará «a estabelecer contactos no sentido de ver esclarecida esta situação.

Não obstante a preocupação que nos atravessa a todos e que nos obriga a cuidados redobrados, sob pena de vermos a situação pandémica agravada, importa vermos esclarecidas questões que dizem diretamente respeito à nossa população e à realidade vivida no nosso território.»

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui