Alcácer do SalDistrito de SetúbalDistritos

Município de Alcácer do Sal avança com obras no Parque Urbano

As obras do Parque Urbano de Alcácer do Sal deverão arrancar na próxima semana, num investimento de 3,5 milhões de euros, revelou hoje à agência Lusa fonte do município.

A empreitada será comparticipada em 85% por fundos comunitários, e terá um prazo de execução “de dois anos e dois meses”, estando a sua conclusão prevista para o segundo semestre de 2021.

Trata-se, segundo o presidente da Câmara de Alcácer do Sal, Vítor Proença, da obra “de valor mais elevado na história deste município” do litoral alentejano.

Esta empreitada “junta-se à obra do Interface de Transportes, em execução, no valor de um milhão de euros, o que totaliza um investimento na zona nascente da cidade de cerca de 4,5 milhões de euros”, afirmou o autarca, depois da assinatura do ato de consignação da empreitada referente à reconversão urbanística da zona ribeirinha nascente.

A construção do Interface de Transportes começou em novembro de 2018 e, uma vez concluídas, as duas obras “irão reverter o estado de degradação do atual Parque de Feiras de Alcácer do Sal”, reforçou Vítor Proença.

Os trabalhos contemplam a construção de parques de estacionamento e a instalação de equipamento urbano.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *