Alcácer do Sal

Município de Alcácer do Sal assegura transporte a alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal vai assegurar “o transportes aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico ao secundário, que frequentam escolas do concelho situadas a mais de três quilómetros do local onde habitam”, explica a nota de imprensa.

A medida, comum investimento de 52.429,51 euros, visa “proporcionar condições de igualdade de oportunidades, o acesso de todos à escola e a continuidade dos estudos”.

Os circuitos especiais para o ano letivo 2020/2021 já foram adjudicados à Rodoviária do Alentejo S.A: o circuito especial de Carrasqueira, Possanco e Cambado para o Centro Escolar da Comporta, e o circuito especial de Montevil, Batalha, Moinho da Ordem, Bairro da Quintinha e Bairro do Forno da Cal para Alcácer do Sal.

Junta-se ainda, o circuito especial de Foros de Albergaria, Albergaria, Arêz/ Vale de Guizo e Horta da Azeda para Alcácer do Sal, assumido directamente pela autarquia, uma vez que e o concurso público não registou interessados. 

O Município proporciona transporte aos alunos recorrendo aos autocarros da Rodoviária do Alentejo, a táxis e aos próprios veículos da Câmara. Atendendo à dimensão geográfica do concelho, a autarquia tem ainda um acordo de cooperação com a Câmara Municipal de Grândola”, conclui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *