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Município da Moita lança medidas de apoio às famílias e empresas

A Câmara Municipal da Moita adotou várias medidas relativamente ao serviço de águas e saneamento, aplicáveis a todos os clientes (particulares e empresas), e a prorrogação do prazo para o pagamento de rendas de habitação do Município até 30 de junho.

tendo em conta a grave situação atual, decorrente das medidas de emergência nacional.

Ficam assim suspensas as leituras reais dos contadores de água, procedendo-se à aplicação da estimativa e/ou, por iniciativa do cliente, à comunicação de leituras para o número verde 800 502 443 ou por email para seccao.comercial.aguas@mail.cm-moita.pt

São também suspensos os cortes de água por incumprimento do pagamento de faturas em dívida e é alargado o prazo de pagamento presencial das faturas até ao dia 30 de junho.

Estas medidas, de carácter extraordinário, podem ser alteradas em função da alteração das condições atuais, sempre que se justifique, e não implicam o não pagamento da fatura da água.

As medidas extraordinárias aplicam-se a todos os clientes que, por motivos de força maior e/ou impossibilidade comprovada, não tenham condições de acesso ao pagamento por débito direto ou ao pagamento em ATM pela referência multibanco descrita na fatura.

Outra alternativa de pagamento da fatura é por tranferência bancária, para o IBAN do Município da Moita PT50 0035 0483 00000003430 51, enviando comprovativo de transferência para o endereço de email seccao.comercial.aguas@mail.cm-moita.pt, com indicação do número do contrato constante da fatura água, para poder ser identificado e considerado o pagamento.

Qualquer questão relacionada com o serviço de águas e de saneamento deverá ser colocada preferencialmente através do email: seccao.comercial.aguas@mail.cm-moita.pt ou das linhas telefónicas do Balcão do Munícipe da Moita (210 816 808) e Balcão do Munícipe da Baixa Banheira (210 816 970), que funcionam diariamente, para situações e atendimentos inadiáveis, entre as 9:30h e as 11:30h.

Temporariamente, será possível solicitar a alteração de tarifário de água para tarifário social, desde que cumpridos os seguintes pressupostos: agregado familiar constituído por um único elemento – rendimento anual igual ou inferior a 8.890 euros ou agregado familiar composto por dois ou mais elementos – rendimento anual igual ou inferior a 13.335 euros, mediante a apresentação de comprovativos e os pedidos poderão ser formalizados preferencialmente para o seguinte email: seccao.comercial.aguas@mail.cm-moita.pt ou através dos serviços online em www.cm-moita.pt / menu Balcão Virtual.

Em caso de impossibilidade, poderão ser efetuados presencialmente, mediante agendamento de atendimento, entre as 9h30 e as 11h30, através dos contactos telefónicos do Balcão do Munícipe da Moita (210 816 808) e Balcão do Munícipe da Baixa Banheira (210 816 970).


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