Moita

Município da Moita comemora Dia da Árvore e da Floresta

O Dia da Árvore e da Floresta, que se comemora esta segunda-feira, 21 de março, é assinalado pelo município da Moita com várias iniciativas, nomeadamente junto da comunidade escolar.

Uma visita guiada pela zona histórica da vila, de manhã, dá a conhecer aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico as várias espécies de árvores, autóctones e exóticas, existentes no espaço público.

Ainda no período da manhã, a Câmara Municipal promove a plantação de árvores no Parque Municipal da Moita, com a participação de alunos do 1º e 2º anos de escolas básicas de 1º ciclo.

Nesta ação, as crianças vão ficar a conhecer a espécie de árvore que ajudaram a plantar (romãzeira, bordo-japonês e árvore-do-fogo), bem como todos os benefícios que as árvores proporcionam no espaço urbano.

Cada uma das turmas envolvidas poderá “apadrinhar” uma das jovens árvores, ficando responsável por observar o seu crescimento e condições de manutenção nos próximos meses.  

Paralelamente, o Município disponibiliza neste dia, no site oficial (https://www.cm-moita.pt), informação sobre as espécies de árvores e arbustos existentes em espaço urbano, num total de cerca de 7 mil árvores, de mais de 100 espécies, pelas ruas, praças, jardins e escolas do ensino básico do concelho da Moita, além de uma grande variedade de arbustos, com, pelo menos, 73 espécies representadas.

A informação disponibilizada pela autarquia constitui mais um recurso pedagógico e de sensibilização do público para as temáticas ambientais.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *