Distrito de Leiria

Marinha Grande aprova apoios de 400 mil euros a associações do concelho

A Câmara Municipal da Marinha Grande aprovou na sua reunião do dia 22 de agosto, a atribuição de um montante global de 400 mil euros, a 37 associações do concelho das áreas de cultura, recreio, desporto não federado e área social, para apoio ao desenvolvimento do plano anual de atividades, à aquisição de equipamento e de viaturas e à realização de obras de conservação.

De acordo com o comunicado emitido pela autarquia, as verbas aprovadas decorrem das candidaturas apresentadas pelas associações, em dezembro de 2021, ao RMAA (Regulamento Municipal de Apoio às Instituições de Cultura, Recreio e/ou Desporto) e ao RMAIS (Regulamento Municipal de Apoio às Instituições Sociais), instrumentos que regulam a forma de atribuição destes apoios, aprovados no anterior executivo por unanimidade.

Este ano, o Município aumentou o investimento para as despesas correntes do Plano de Atividades e os montantes do investimento são proporcionais às candidaturas. Assiste-se ainda ao incremento do número das associações apoiadas, das 18 do ano passado, para as 37 instituições agora contempladas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *