Moita

Município aprovou projecto para construção da Piscina Municipal da Moita

O projeto de execução da Piscina Municipal da Moita foi aprovado, por unanimidade, na reunião de 13 de maio da Câmara Municipal da Moita.

O projeto inclui duas piscinas: uma com 25m, destinada à prática da natação desportiva, e outra com 12,5m, para aprendizagem e hidroginástica.

O edifício da Piscina Municipal da Moita, que será construído no lote 1 do Loteamento da Mãe d’Água Sul, com uma área total de mais de 8000m2, terá uma área bruta de construção de cerca de 3600m2.

Em simultâneo, foi aprovado o processo de consulta às entidades bancárias para contratação do empréstimo (que será ratificado pela Assembleia Municipal) e o projeto de arquitetura paisagística para o espaço público na zona envolvente à Piscina, que irá incluir espaços de lazer, circulação pedonal, equipamento para ginástica ao ar livre e a continuidade da ciclovia já existente na Rua D. Manuel I.

A construção deste equipamento, tendo em conta a grande procura da Piscina de Alhos Vedros, tem sido um objetivo da Câmara Municipal da Moita, sendo que agora estão reunidas as condições para a sua concretização, estando previsto um investimento total de 2.782,924 euros.

Na mesma reunião, também por unanimidade, foi aprovada a adjudicação da concessão de um terreno municipal, na freguesia da Moita, para a construção e exploração de Campos de Padel, composto por quatro campos de padel e respetivas estruturas de apoio.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *