MundoSociedade

Mundo | Vacinação contra Covid-19: estudo reafirma segurança durante a gravidez

Um novo estudo, do Instituto de Investigação do Hospital Pediátrico da Colúmbia Britânica, no Canáda, veio reafirmar que as mulheres grávidas podem levar a vacina contra a Covid-19 em segurança.

Esta investigação, que contou com a participação de quase 200 mil pessoas, deita por terra a ideia de que vacinas como as da Moderna e Pfizer, inoculações com AR-mensageiro, poderiam ter consequências negativas durante a gestação.

O estudo foi realizado com vários grupos de mulheres, entre eles as mulheres grávidas vacinadas, grávidas não vacinadas e mulheres não grávidas vacinadas. A conclusão a que se pretendia chegar era a de que diferenças nos efeitos se tem, consoante os grupos, após a toma da primeira dose.

Nas mulheres grávidas, todos os efeitos secundários foram semelhantes aos da restante população: dor no local da injeção, dores musculares e de cabeça e, em alguns casos, febre.

Segundo o instituto sediado no Canáda, não existe “aumento do risco de complicações na gravidez, abortos espontâneos, partos prematuros ou efeitos adversos nos fetos após a vacinação”.

Conforme noticiado por todo o mundo, a vacinação protege contra as formas mais graves da doença e várias entidades e agência têm deixado, ao longo destes dois anos, este facto sublinhado, como é o caso, por exemplo, da Agência Europeia do Medicamento (EMA).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *