DestaqueMundo

Mundo | Sismo de 6,8 atinge sudoeste de Taiwan. Japão lança alerta de tsunami

Um sismo de 6,8 de magnitude na escala de Ritcher fez tremer a nação de Taitung, no sudoeste de Taiwan, Japão, este domingo, dando origem a um alerta de tsunami pelo Japão.

No apuramento feito até ao momento, não existem vítimas a registar e, segundo o Gabinete Central de Meteorologia da ilha, o sismo ocorreu a uma profundidade de 7 quilómetros às 14h44 do horário local – 7h44 de Lisboa. Em Taitung, que se encontra a 42 quilómetros do sítio onde ocorreu o sismo, sentiu-se o tremor de magnitude 6, esclarece a mesma fonte.

Antes deste mencionado, um outro terremoto de 6,4, bem como vários tremores secundários, já tinham atingido a zona, no sábado.

O Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos mediu o terramoto ocorrido no sudoeste de Taiwan numa magnitude de 7.2, levando o Japão a estabelecer alerta de tsunami.

Conforme informa a comunicação social japonesa, um prédio desabou e uma carruagem de comboio descarrilou. As autoridades pediram a todos os moradores, e visitantes, que se mantenham afastados de toda a zona da costa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *