Mundo

Mundo | Apelo “urgente” da BMW: condutores do iX e i4 não devem conduzir ou recarregar o veículo

A BMW e a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) – autoridade local com a pasta da segurança rodoviária – comunicou aos utilizadores da América do Norte que não conduzam ou recarreguem os elétricos iX e i4 pelo perigo de incêndio.

Conforme avançou o jornal Observador, a marca está a ter problemas relacionados com a bateria e a sua segurança, nomeadamente, com as células usadas para a construção do pack, onde um eventual risco de curto-circuito no circuito de alta tensão pode originar um incêndio.

As células em questão são fabricadas por fornecedores externos, da Samsung e da CATL, podendo toda a situação em causa dever-se a um defeito de fabrico. Depois de importadas, estas células são colocadas nos veículos nas fábricas onde são produzidos, na Alemanha.

A BMW deverá contactar cada proprietário individualmente, apesar dos comunicados, numa chamada que será considerada “urgente”, bem como a posterior passagem numa oficina.

Nos EUA, estes dois modelos têm ainda uma comercialização reduzida em comparação à Europa, com a estimativa deste perigo estar associado a apenas 83 unidades nesta zona norte do continente americano (56 iX e 27 i4).


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *