Mundo

Mundial’2022: Estádio 974 já começou a ser desmontado

O Estádio 974 começou esta terça-feira a ser desmontado, um dia depois de ter acolhido o sétimo e último jogo do Campeonato do Mundo de futebol de 2022, o Brasil-Coreia do Sul (4-1). No local irão ser construídas zonas verdes e de lazer.

Além da vitória do Brasil, o estádio acolheu outros seis jogos da prova, entre os quais a estreia de Portugal frente ao Gana (3-2), a 24 de Novembro.

Recorde-se que o recinto – o primeiro dos três da competição que vão desaparecer depois dos oitavos-de-final – foi construído a partir de 974 contentores marítimos, tendo sido baptizado desta forma também porque o indicativo telefónico do país é 00974.

Durante a manhã desta terça-feira foram retiradas todas as lonas e grelhas que circundavam o estádio, enquanto eram limpas as zonas adjacentes, num processo que decorre antes mesmo do fim do campeonato.

A obra teve um custo estimado de 300 milhões de euros e tornou-se o primeiro estádio desmontável da história dos Mundiais, que permite que seja montado e desmontado rapidamente.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *