Distrito de Évora

Mulher cortou o cabelo, automutilou-se para fingir cirurgias e disse ter cancro para burlar lar, idosos e o próprio companheiro

Começou o julgamento de Anabela Cardoso, a mulher que burlou 15 idosos do lar onde trabalhava em Reguengos de Monsaraz, distrito de Évora, e a própria instituição. A arguida foi ouvida esta segunda-feira durante cerca de quatro horas, tendo dito que é medicada para a depressão e bipolaridade desde os 15 anos.

A mulher de 32 anos, que terá conseguido burlar o companheiro em pelo menos 21 mil euros, com um diagnóstico inventado, alega ter deixado de tomar a medicação em 2018, altura em que divulgou ter cancro da mama.

Pelo meio, Anabela rapou o cabelo, fez um corte no peito para simular uma cirurgia e terá forjado facturas da Fundação Champalimaud, onde alegava ter realizado uma operação e tratamentos de quimioterapia e radioterapia. Em tribunal, admitiu nunca ter marcado consultas nem tratamentos nessa instituição.

A arguida é ainda acusada de se ter apropriado de mensalidades pagas pelos utentes do lar onde trabalhava e de ter realizado vários levantamentos e pagamentos de contas pessoais com os cartões de débito de duas idosas da instituição.

Anabela está acusada de cinco crimes: burla qualificada, falsificação de documentos e abuso de confiança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *