País

Muito frio obriga IPMA a manter alerta amarelo em quase todo o país

- publicidade -

Setúbal, Viseu, Évora, Porto, Faro, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob aviso amarelo até às 11h00 de quinta-feira devido ao frio, enquanto o alerta para Bragança e Guarda foi alargado até às 6h00 de sábado.

O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

Para esta quarta-feira as previsões indicam para o continente continuação de tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade no nordeste transmontano e Beira Alta até ao fim da manhã.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado, soprando por vezes forte nas terras altas, em especial até ao meio da manhã e para o fim do dia e formação de geada.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -5 graus Celsius (na Guarda) e os 5 (em Faro) e as máximas entre os 3 (na Guarda) e os 15 (em Faro). Setúbal regista 2ºC de temperatura mínima e 13ºC de máxima.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *