País

Mudança no tempo com chuva, neve e avisos amarelos e laranja

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os distritos de Setúbal, Lisboa, Guarda, Faro, Beja e Castelo Branco estão esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes e de queda de neve nas terras altas.

O aviso de aguaceiros para Setúbal, Lisboa, Faro e Beja, que está em vigor desde a meia-noite, irá manter-se até às 15h00 de hoje, enquanto o emitido para os distritos da Guarda e Castelo Branco é devido à queda de neve acima de 700/800 metros de altura entre a meia-noite e as 9h00 desta quarta-feira.

Para o distrito de Faro, o IPMA emitiu também um aviso laranja entre as 12h00 de sexta-feira e as 7h00 de sábado atendendo à agitação marítima, prevendo-se ondas de sueste com 3 a 4 metros.

O IPMA sublinha que a neve poderá acumular-se acima dos mil metros de altura, atingindo cinco centímetros na Torre da Serra da Estrela e alerta para eventuais perturbações causadas pela queda de neve e possível formação de gelo, incluindo “vias condicionadas ou interditas, danos em estruturas ou árvores e abastecimentos locais prejudicados”.

A previsão aponta ainda para formação de geada, em especial nas regiões do interior.

Em Setúbal, o dia será marcado pelos aguaceiros e queda de chuva persistente, com os termómetros a registar temperaturas entre os 6ºC de mínima e os 14ºC de máxima.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *