Sesimbra

Mozart, Verdi, Tchaikovsky e Strauss na Passagem do Ano em Sesimbra

A Câmara Municipal de Sesimbra vai oferecer também este ano um espectáculo de fogo de artifício sobre a baía, às 24h00 de dia 31 de Dezembro, ao som de Mozart, Verdi, Tchaikovsky e Richard Strauss.

O anúncio é feito por Francisco Jesus, presidente da edilidade, nas redes sociais, que indica que «este ano, apesar de não ser possível a sua realização em pleno – com animação de rua, música e o tradicional réveillon subaquático – o município optou por manter o espetáculo de fogo de artifício sobre a Baía, cumprindo rigorosamente todas as regras em vigor para prevenção da pandemia».

Francisco Jesus afirmou anda que «esta é uma forma de apoio à economia local e aos empresários, sobretudo da hotelaria e restauração e, ao mesmo tempo, uma mensagem de esperança para o novo ano que se avizinha».

Sobre o espectáculo, adianta que «Mozart marcou o período clássico e toda a história com o seu génio. Verdi escreveu algumas das mais famosas óperas no período romântico. Ambos têm em comum a capacidade de transmitir emoções relacionadas com a perda ou com a dor.

É com trechos de algumas das suas mais conhecidas obras, que nos farão refletir sobre o período que vivemos nos últimos meses, que se inicia este espetáculo piromusical que assinala a passagem de 2021 para 2022.»

Também a alegria de Tchaikovsky e Richard Strauss «será o contraponto e daremos as boas-vindas a 2022, reforçando a esperança e a confiança».

O fogo de artifício poderá ser visto de vários pontos da vila, o que permite que o público se disperse e mantenha o distanciamento social.

O autarca deixa ainda as normas para estabelecimentos de restauração e bebidas, que vão poder funcionar até às 02h00, e os estabelecimentos licenciados como recintos de espetáculos podem funcionar até às 04h00.

Por outro lado, fica proibida a venda ambulante, a instalação de palcos/palanques e não serão emitidas licenças de ruido para iniciativas no exterior dos estabelecimentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *