AtualidadePolítica

Movimento #VermelhoEmBelém responde a André Ventura com batom

A hashtag: #VermelhoemBelem está literalmente a varrer as redes sociais, com várias personalidades a usar um batom vermelho e a partilharem essas imagens.

O movimento começou com Ana Gomes, que deu o exemplo e o apoio a Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, que tinha sido ‘atacada’ por André Ventura durante um comício em Portalegre.

Nesse comício, onde o candidato do Chega às eleições presidenciais de 24 de Janeiro atacou todos os candidatos e até o líder do PCP, disse sobre Marisa Matias que a candidata «não está muito bem em termos de imagem, com aquele batom muito vermelho, como se fosse uma coisa de brincar».

Em resposta, surgiu a #VermelhoemBelém, em que mulheres e homens pintaram os lábios de vermelho, entre eles também políticos e famosos.

Um dos vídeos partilhados é de Inês de Medeiros, presidente da Câmara Municipal de Almada, que assim deu o seu apoio à candidata do BE.

Em resposta ao movimento criado contra si, André Ventura proferiu que «gostava que usassem batom vermelho contra a corrupção».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *