AtualidadePaísSociedade

Movimento ‘Resistência Nacional’ nega envolvimento nas ameaças dirigidas a deputadas

O movimento “Resistência Nacional” negou estar envolvido no envio de e-mails de ameaças à três deputadas na passada terça-feira.

Em resposta à RTP, a Resistência Nacional alega o “respeito pela legalidade” e repudia “qualquer tipo de intimidação física ou psicológica”.

Na última terça-feira, três deputadas e elementos de associações anti-racismo receberam mensagens de ameaça assinadas pelo movimento “Nova Ordem de Avis – Resistência Nacional”, em que se dava um prazo de 48 horas para que abandonassem o país.

A Resistência Nacional refere, contudo, que neste momento está concentrada “na solidificação dos seus órgãos” e na “angariação de ativistas”, negando “qualquer ligação” à Nova Ordem de Avis ou aos seus intervenientes.

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, já condenou o envio das ameaças, dizendo que “a tentativa de intimidar deputados e ativistas políticos reveste-se de gravidade suficiente para que, enquanto Presidente da Assembleia da República, não possa – nem queira – deixar de a condenar”.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *