Distrito de SetúbalDistritos

Movimento Cívico SOS Sado interpôs nova Providência Cautelar para suspender dragagens

O movimento cívico SOS SADO interpôs nova Providência Cautelar no Tribunal Administrativo e Fiscal de Almada com vista à suspensão do Projecto de Melhoria das Acessibilidades Marítimas ao Porto de Setúbal.

A informação é adiantada na página do Facebook deste movimento, e onde é também feita a denúncia de que a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), está a avançar com a destruição «da parte submersa do maciço rochoso da Pedra Furada – um monumento geológico com cerca de 2 milhões de anos».

Segundo o Movimento, esta acção está a decorrer «aparentemente sem qualquer tipo de acompanhamento por parte das entidades competentes e sem nada o fazer prever, deu início aos trabalhos preparatórios da obra».

Na página fica também o aviso de que «estamos a preparar um outro passo muito importante e para o qual vamos precisar da ajuda de todas e todos, pelo que vos pedimos que se mantenham atentas e atentos a esta página. Seguimos juntos nesta luta!».

O Movimento também se está a constituir em Associação, conforme o Diário do Distrito noticiou, depois do Tribunal Administrativo de Almada não ter aceite a anterior providência cautelar por não reconhecer ‘personalidade jurídica’ ao Movimento que a interpôs.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *