Atualidade

Moura | Estação Náutica nasce no Alqueva

O investimento será repartido por duas entidades.

Foi anunciado no Diário da República que a empreitadas de construção da Plataforma Central de Lazer em Alqueva vai arrancar. O concurso que foi publicado a semana passada, vai ter como entidades adjudicantes a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas de Alqueva e a Câmara Municipal de Moura.

A obra terá um prazo de execução de 6 meses e um valor de investimento previsto na ordem dos 550 mil euros, custos esses que vão ser suportados por 62,11% pela EDIA e 37,89% pela autarquia de Moura.

As obras da nova estação náutica de Moura que se vão localizar na Plataforma Central de Lazer vão ter um edifício de cafetaria, esplanadas, edifício dos operadores turísticos, espaço para abrigo de pequenas embarcações e espaços de acesso.

Ainda vai incluir duas áreas de Serviços para Autocaravanas que se vai localizar na coroa da barragem de Alqueca e outra na “Aldeia da Estrela”. As obras iniciam-se em janeiro do próximo ano e ainda estão previstas a construção de uma praia fluvial e de uma piscina flutuante.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *