EconomiaPaís

Motoristas de combustíveis aprovam pré-aviso de greve para Agosto

O 1.º Congresso Nacional dos Motoristas terminou com a aprovação por unanimidade, da entrega de um pré-aviso de greve a partir de 12 de Agosto, que irá durar até à entrada em vigor do novo Contrato Colectivo de Trabalho para o sector.

O Congresso teve lugar este sábado em Santarém e reuniu cerca de três centenas de motoristas que decidiram também exigir um aumento do salário base de 100 euros nos próximos três anos, melhoria das condições de trabalho e pagamento das horas extraordinárias, entre outras medidas.

A proposta foi apresentada pelos sindicatos Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) e Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIM).

O novo acordo vai ser levado à reunião de dia 15 para continuar as negociações com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), a federação filiada da CGTP, FECTRANS, mediada pelo Ministério do Trabalho.

Para a mesma reunião, os dois sindicatos vão levar um pré-aviso de greve, ameaçando paralisar a partir de dia 12 de agosto, por tempo indeterminado, enquanto não entrar em vigor o novo CCT.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *