Distrito de Setúbal

Motoristas dos Tranportes Metropolitanos de Lisboa interrompem serviço em Setúbal

Os serviços dos Transportes Metropolitanos de Lisboa foram interrompidos, hoje dia 06, pelos motoristas dos autocarros públicos, que fizeram uma manifestação no ponto de recolha de Setúbal.

A manifestação dos operários, dos Transportes Metropolitanos de Lisboa, teve como motivo as novas escalas e as novas rotas, algumas com trajetos desconhecidos pelos motoristas.

Os sindicatos dos trabalhadores estiveram reunidos com os responsáveis administrativos dos Transportes Metropolitanos de Lisboa e da empresa responsável pelos trabalhadores e pela operação dos autocarros, Alsa Todi. Nesta reunião as duas partes chegaram a um acordo provisório, que possibilitou a volta dos motoristas as suas funções na parte da tarde.

A Câmara Municipal de Setúbal pronunciou-se sobre o assunto em um comunicado que refere a “necessidade de desenvolver esforços” para “normalizar rapidamente a operacionalidade dos transportes públicos rodoviários do concelho”. A Câmara ainda acrescenta que continuará “atenta ao desenvolvimento da operação da Carris Metropolitana”, de modo a “promover as melhores soluções”.

As negociações irão continuar, mas por enquanto prevê-se uma destabilização de horários e incumprimento de carreiras no concelho de Setúbal.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *