PaísSines

Motoristas cumprem serviços minimos em Sines

Os motoristas em greve “estão a cumprir os serviços mínimos” na refinaria de Sines da Petrogal, disse hoje à agência Lusa o coordenador do Sul do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas – SNMP.

«Estamos a trabalhar e a cumprir os serviços mínimos, tal como aconteceu ontem e já comuniquei ao sindicato que não vou dizer aos restantes colegas para não garantirem os serviços mínimos porque em Sines foi imposta uma requisição civil», afirmou Carlos Bonito.

Pedro Pardal Henriques, porta-voz do SMMP, afirmara esta manhã em Aveiras de Cima que os trabalhadores não vão cumprir serviços mínimos nem a requisição civil, em solidariedade para com os colegas que foram notificados por não terem trabalhado na terça-feira.

Nesse local, os motoristas estão a chegar com os camiões-cisterna e a pará-los no estacionamento, seguindo depois para o local onde estão os piquetes de greve, segundo informação da CMTV.

Manuel Mendes, um dos coordenadores do Norte do SMMP também afirmou à Lusa que «na refinaria da Petrogal em Matosinhos, ninguém está a carregar ou a descarregar combustível e nenhum motorista está a cumprir os serviços mínimos».

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, disse na terça-feira que 14 trabalhadores não cumpriram a requisição civil decretada pelo Governo na greve dos motoristas.




ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *