
A 2.ª edição da TRANSBORDA – Mostra Internacional de Artes Performativas leva a Almada espetáculos, oficinas, performances e conversas entre 17 de fevereiro e 12 de março.
A mostra é dedicada à criação de dança contemporânea, à partilha artística e à difusão de trabalhos performativos movidos pelo desejo de experimentação e de exceder fronteiras.
A Transborda reúne artistas que experimentam formas de o corpo operar e inventar mundos.
‘Blanc’, de Vania Vaneau, parte de rituais de transe afro-brasileiros e do movimento antropofágico para investigar um corpo formado por multiplicidades.
Em ‘Época’, Volmir Cordeiro e Marcela Santander visitam, e avivam em seus corpos, um arquivo de questões propostas por mulheres artistas do século vinte e em ‘Sur le Fil’, Nacera Belaza leva o corpo a atravessar limites num equilíbrio cuidadoso em direção ao que parece aparentemente impossível, e em ‘Le Cri’ explora uma espécie de movimento que parte do íntimo para a superfície, uma jornada interna, numa escuta sensível do corpo, do espaço, do vazio.
‘La Burla’ é primeiro trabalho conjunto de Bruno Brandolino e Bibi Dória, uma ficção coreográfica num presente obscuro e pós-apocalíptico onde invocações e rituais misturam o sagrado e o profano.
As apresentações vão decorrer na Academia Almadense, Casa Municipal da Juventude de Cacilhas / Ponto de Encontro e no Teatro Municipal Joaquim Benite.
Programa completo aqui.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito