À Boa MesaSesimbra

Mostra de Maçã Camoesa, Doçaria e Pão este fim-de-semana em Sesimbra

A Maçã Camoesa ou Férrea da Azoia, variedade tradicional da região de Sesimbra, a Farinha Torrada, especialidade tradicional local, e o Pão Caseiro de Sesimbra Cozido em Forno a Lenha, são os ‘cabeças de cartaz’ da próxima mostra dedicada aos sabores e aromas do concelho, que vai animar a Moagem de Sampaio no segundo fim de semana de outubro, dias 12 e 13.

Ao longo dos dois dias vão decorrer workshops, showcookings, conversas, provas, música e venda de artesanato. Os mais novos vão poder divertir-se com carrosséis, insufláveis e pinturas faciais.

Valorizar e promover estes três produtos, que são verdadeiros símbolos do concelho, e que fazem parte da sua história, assim como os seus produtores, são os principais objetivos da iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, Junta de Freguesia do Castelo e Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo.

O programa da Mostra de Maçã Camoesa, Doçaria e Pão inclui ainda uma conferência sobre a valorização do produtor, uma visita guiada a três moinhos da região, exemplos distintos da moagem de cereais, e uma exposição que reúne centenas de maçãs elaboradas pelos alunos das escolas do concelho.

Inserido no Dia Mundial do Pão e da Alimentação, a Maçã, a Farinha Torrada e o Pão vão também chegar a todos os alunos das escolas do concelho, uma forma de promover as suas caraterísticas e incentivar o seu consumo.



Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.