CulturaSines

Mostra de Artes de Rua leva circo, dança, marionetas, teatro e música a Sines

Entre esta sexta-feira e domingo.

Espectáculos, criações de circo, dança, música, teatro e marionetas vão invadir o espaço público da cidade de Sines na Mostra de Artes de Rua (M.A.R) que vai decorrer entre sexta-feira e domingo.

Na 5.ª edição da MAR, organizada pela companhia Teatro do Mar, vão estar representados cerca de 26 projectos artísticos, oriundos de Portugal, Espanha, França, Finlândia, Reino Unido e Lituânia.

Durante três dias, a arte ocupará as ruas da cidade do litoral alentejano com um programa “bastante abrangente” e dirigido a “todos os públicos”, explicou à agência Lusa a encenadora e directora artística do Teatro do Mar, Julieta Aurora Santos.

O programa “é para todos os públicos e ocupa diferentes lugares do nosso território que, aliás, é o grande propósito das artes de rua, ligarmo-nos uns aos outros e também do ponto de vista afectivo ao nosso território, criando novas memórias com a vivência dos espetáculos”.

“Optamos por uma programação que seja diversa no sentido em que aborda muitas disciplinas artísticas diferentes e em espectáculos que possam chegar ao coração das pessoas”, explicou a responsável.

A avenida Vasco da Gama, o centro histórico e a zona envolvente ao Castelo, o Pátio das Artes e o espaço exterior do Centro de Artes de Sines (CAS), o Jardim das Descobertas e a antiga Estação de Comboios, são alguns dos locais onde vão ser apresentados os espetáculos.

A edição deste ano “será dedicada a Ana Piu (1973-2023), palhaça, antropóloga e activista, em sua memória e em nome de todas as mulheres palhaças do mundo, na sua nobre demanda de tocar o coração de todos e criar arte e sorrisos”, revelou, em comunicado, a organização.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *