Moscatel Roxo Superior 2010 premiado como «Melhor Vinho» em concurso internacional

O vinho licoroso Moscatel Roxo Superior 2010, da Casa Ermelinda Freitas, foi o vinho mais premiado na 18.ª edição do Concurso Enológico Internacional Cidades de Vinho, que decorreu em Frascati, Itália, de 30 de maio a 2 de junho.

0
186
Tempo de Leitura: 1 minuto

O vinho licoroso Moscatel Roxo Superior 2010, da Casa Ermelinda Freitas, foi o vinho mais premiado na 18.ª edição do Concurso Enológico Internacional Cidades de Vinho, que decorreu em Frascati, Itália, de 30 de maio a 2 de junho.

Este licoroso da Península de Setúbal recebeu pontuação máxima atribuída de 94 pontos. Os vinhos da Península de Setúbal conquistaram um total de 9 medalhas de Grande Ouro.

Esta edição do concurso foi considerada uma “edição de ouro”, onde foram atribuídas 32 Medalhas de Grande Ouro e 358 Medalhas de Ouro. Das 32 medalhas de Grande Ouro, 11 delas foram entregues a Portugal, entre as quais 9 são destinadas à região da Península de Setúbal.

Foram avaliados 1250 vinhos, de quase 500 casas italianas e estrangeiras. Itália apresentou o maior número de vinhos e Portugal foi o segundo país mais representado concorrendo com 210 vinhos. Dos 85 jurados, 17 eram portugueses.

Este concurso demonstra a qualidade e forte poder competitivo que a região de Península de Setúbal possui no setor vitivinícola, tanto nacional como internacionalmente. O Concurso “Cidades do Vinho” regressa a Portugal pela segunda vez em 2021, ano em que o título ‘Cidade Europeia do Vinho’ será entregue a uma cidade portuguesa, com eleição prevista para março do próximo ano.

O concurso “Cidades do Vinho” — até ao ano passado designado de “Selezione del Sindaco” — é promovido pela Associazione Nazionale delle Città del Vino, com o patrocínio da Organização Internacional da Vinha e do Vinho, e é a única competição de vinhos internacional que prevê a participação conjunta do produtor e do município de proveniência das produções.

Vinhos premiados com a Medalha de ‘Grande Ouro’:

Casa Ermelinda Freitas – Moscatel Roxo de Setúbal Superior 2010

Adega de Palmela – Moscatel de Setúbal 10 Anos

Venâncio da Costa Lima – Rubrica Moscatel de Setúbal 10 Anos

Malo Wines – Moscatel de Setúbal Roxo 2009

Adega de Pegões – Pingo Doce Moscatel Roxo 2012

Adega Camolas – Moscatel de Setúbal 2016

Adega de Pegões – Encostas da Arrábida Touriga Nacional 2018

Adega de Pegões – Encostas da Arrábida Syrah 2018

Adega de Pegões – Contemporal Moscatel Roxo 2011

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome