Autárquicas 2021Setúbal 2021
Em Destaque

Morte de Jorge Sampaio faz suspender campanha autárquica em alguns partidos excepto o PCP

As redes sociais estão a ser invadidas com comentários de cibernautas indignados com a posição de alguns partidos, nomeadamente o PCP por não ter suspendido a sua campanha.

Depois do anuncio da morte do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, os partidos políticos e movimentos que estão na corrida às autárquicas 2021, decidiram suspender as ações de campanha até segunda-feira. No distrito de Setúbal, os comunicados dos partidos começaram a chegar às redações dando conta dessa decisão, no caso de Palmela, os partidos e movimentos também decidiram parar temporariamente as ações, como o caso do Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela, de Carlos de Sousa, o Partido Socialista, de Raul Cristóvão e o Partido RIR, de Mário Rui Baltazar.

Já no concelho de Setúbal, muitos foram os partidos e movimentos que também decidiram suspender até à próxima segunda-feira as ações de campanha.

PCP não suspende campanha e é alvo de crítica

O PCP optou por não suspender e manter as ações de campanha na rua, em Setúbal, os comunistas foram alvo de críticas nas redes sociais, os cibernautas apelidaram as ações de vergonhosas, existindo também vários comentários a apelar ao não voto nos candidatos.

Em Palmela, os sociais-democratas também decidiram avançar com as suas ações de campanha e comunicando nas redes sociais que “O PSD Palmela sente um profundo pesar pela morte do ex-Presidente da República Jorge Sampaio. As ações de campanha de rua previstas para dia 11 e 12 de Setembro pelo PSD Palmela irão realizar-se de forma mais discreta, sem carro de campanha, música e sistema de som.“, não havendo até agora ainda críticas como tem acontecido ao PCP em Setúbal.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *