DestaquePolítica

Morreu Ruben de Carvalho histórico nome do PCP

Morreu esta terça-feira, aos 74 anos, o jornalista e histórico elemento do PCP, Ruben de Carvalho, no Hospital de Santa Maria onde se encontrava hospitalizado.

O jornalista foi também chefe de redação do semanário “Avante!”, órgão central do PCP, entre abril de 1974 e junho de 1995 e chegou a ser redator coordenador do jornal “O Século” e chefe de redação da revista “Vida Mundial”.

Foi deputado à Assembleia da República, eleito pelo distrito de Setúbal, e vereador Câmara Municipal de Lisboa. Aqui, foi responsável pelo Roteiro do Antifascismo e membro do Comité Central do PCP.

Desde o início da Festa do Avante!, Ruben de Carvalho fazia parte da sua organização.

Numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta “respeitosas condolências” à família de Ruben de Carvalho e ao PCP, e lamenta a morte de um “defensor da liberdade desde jovem”, que “deixa um rasto de saudade em todos quantos tiveram o privilégio de partilhar a sua afabilidade de trato e reconhecer o seu empenhamento profundo na defesa das causas em que acreditava”, afirma o chefe de Estado.

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *