AlmadaDestaque

Morreu o presidente do CA do Hospital Garcia de Orta, Dr. Luís Amaro

O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta, Luis Amaro, morreu este domingo aos 64 anos.

A notícia foi avançada pela unidade hospitalar em comunicado, no qual indica que «foi com extremo pesar e profunda consternação que recebemos hoje a notícia do falecimento».

Na mensagem também publicada nas redes sociais, o Conselho de Administração do HGO «manifesta publicamente o mais profundo pesar pelo prematuro falecimento do colega e amigo e endereça à sua família as mais sinceras e profundas condolências pela perda inestimável que sofreu».

Ressalva ainda que «este é um momento de grande tristeza pelo desaparecimento de um homem que dedicou a sua vida aos cuidados de saúde da população dos concelhos de Almada e Seixal».

O Conselho de Administração do HGO realça «as qualidades profissionais e humanas e a dedicação que Luís Amaro demonstrou no cumprimento à Missão e Valores do Hospital» que «deixa um legado de uma enorme dimensão humana, um sentimento de missão inexcedível e de uma competência e dedicação ao Serviço Nacional de Saúde. Todos os que com ele tiveram o privilégio de privar no dia-a-dia ficarão marcados pela sua dimensão ética e humana e imensa disponibilidade na ajuda ao próximo».

O CA deixa ainda uma pequena nota biográfica: Luís Amaro, nascido a 21 de junho de 1958, natural da Vila da Marmeleira, Rio Maior, foi Administrador Hospitalar no HGO (1997 a 2006) bem como nos Cuidados de Saúde Primários, no ACES Almada-Seixal e ACES Seixal-Sesimbra, onde desempenhou funções de Diretor Executivo.

«O Conselho de Administração do HGO reconhece a perda para toda a comunidade hospitalar, assumindo a sua relevância e contributo na história do Hospital.»

As cerimónias fúnebres terão lugar amanhã, 11 de julho, com Missa pelas 10h00 na Igreja da Corredoura e cremação pelas 10h45 no Crematório da Quinta do Conde, em Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *