Cantinho da Bicharada

Morreu o gato Bob, um dos mais famosos felinos do mundo

A editora Hodder & Stoughton anunciaram na sua página que «estão tristes por anunciar a morte de Bob, o gato, no dia 15 de junho, aos pelo menos 14 anos de idade».

Bob ficou famoso quando James Bowen escreveu um livro com a história do gato que lhe salvou a vida em 2007, quando estava em recuperação do consumo de estupefacientes e vendia a revista ‘Big Issue’ (em Portugal ‘Cais’) nas ruas de Londres para conseguir algum dinheiro.

A história vendeu milhões de livros depois de em 2012, a editora Hodder & Stoughton publicarem «A Street Cat Named Bob» que contava essa história extraordinária.

A este seguiram-se outros livros todos com enorme sucesso, e um filme em 2016 com Luke Treadaway como James e Bob apareceu no filme como ele mesmo e aparecerá num outro filme «A Gift from Bob», no final deste ano.

James Bowen deixou também sentidas palavras na sua página: «O Bob salvou a minha vida. É tão simples quanto isso. Ele deu-me muito mais do que companheirismo.

Com ele a meu lado descobri o propósito e a direção que me faltavam. O sucesso que conseguimos juntos com os nossos livros e filmes foi milagroso. Ele conheceu milhares de pessoas, tocou milhões de vidas. Nunca houve um gato como ele. E nunca haverá outro. Sinto que a luz se apagou na minha vida. Nunca o esquecerei.»

Em Dezembro de 2018 James Bowen e Bob estiveram em Portugal e formaram-se filas de horas para obter um autógrafo do outrora quase sem-abrigo londrino, e do famoso Bob.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *